maio 31, 2007

Marília Bessy

A cantora, compositora, guitarrista e baterista, a carioca Marília Bessy, teve seu disco lançado no final de 2006. Marília Bessy contou ajuda de amigos e expoentes da música como: Fernando Magalhães e Rodrigo Santos, guitarrista e baixista do Barão Vermelho; Fábio Fonseca, tecladista e produtor musical de grandes artistas como Marina Lima; Toni Platão, ex-vocalista do Hojerizah; Gustavo Corsi, guitarrista do Picassos Falsos; Duani, do Forróçacana; João Cavalcanti, do grupo de chorinho carioca Casuarina, entre outros. Bem sucedido mesmo sendo independente, (hoje em dia não é necessário ser de uma grande gravadora para se obter êxito no mercado fonográfico), o disco criou asas e voou sozinho pelo mundo musical e foi parar nas mãos de pessoas como eu que pesquisa tudo que saiu de novo no mercado.

O CD foi gravado no estúdio WCDD/RJ pelo técnico César Delano, super conceituado e conhecido no mercado musical, mixado no Estúdio Rock House/RJ, d, pelo técnico Marcelo Passos e masterizado por Classic Master/SP, por Carlos Freitas e Jade Pereira.
Veja o bate papo que tive com a cantora.

Música
Quando descobrir a música, eu era bem novinha, tinha 12 anos quando comecei a tocar bateria. Tocava em uma banda de rock e blues quase cover do Celso Blues Boy, que adorávamos na época. Eu sou fã incondicional! Percorremos todo o cenário underground e, inclusive, fizemos um show no primeiro Circo Voador. Toquei muitos anos depois na noite como baterista, instrumento que amo e não abandono nunca. Inclusive, gravei uma faixa tocando no meu primeiro disco na música ”Sem Essa” e também como percussionista.

Primeiro disco
Meu primeiro disco produzi com Rodrigo Ramalho e Ricardo Cabral, músicos que tocaram também no CD. Gravei em 2003 e confesso que não tive muito tempo, porque foi uma oportunidade daquelas que você agarra e sai para o abraço. Fiz com muito carinho e contei com pessoas muito boas para me ajudar. Está na pressão! Tive várias participações especiais somente peso-pesado da nossa música! Uma honra.

O blues
Conheci na época de banda com 12 anos e foi com o querido mestre Celso Blues Boy. Gravei uma canção dele no CD, “Fumando na Escuridão”.

Famosos
Acho que tenho a sorte de encontrar pessoas queridas, talentosíssimas e muito generosas no meu caminho. Agradeço a Deus!

Disco novo
Em primeira mão lhe digo que: o CD será produzido por Rodrigo Santos que é cantor (lançando disco solo), baixista do Barão Vermelho, compositor e fundador da banda de craques Os Britos, na qual já fiz algumas participações em seus shows. Estamos na pré-produção, selecionando repertório etc e tal. Em breve, estaremos em estúdio.

Shows fora do Rio Janeiro
Em breve. Quero tocar em Minas, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Brasília e etc!
É só me chamar!

www.mariliabessy.com

2 comentários:

Marilia Bessy disse...

Valeu Elias!
Obrigada pela entrevista!!!!
Beijosss e sucesso!
Marília Bessy

Unknown disse...

Esse blog tá demais!