Silvério Pessoa em registro oficial
Vencedor do Prêmio TIM 2006 como “Melhor Cantor” na Categoria Regional, Silvério Pessoa nasceu em Carpina, zona da mata norte de Pernambuco. Ex-integrante do grupo Cascabulho, banda que formou em 1994, fez turnês pelo Canadá, EUA e Alemanha. Participou do Free Jazz, de três edições do Festival Abril pro Rock e recebeu, como compositor, o Prêmio Sharp de Música em 1999, na Categoria Regional. Apos sua saída da banda, Silvério desenvolveu um trabalho com base na música do alagoano Jacinto Silva e lançou, em 2001, o cd “Bate o Mancá - O Povo dos Canaviais” que chegou a ser lançado na Europa em 2004. Seu segundo cd “Batidas Urbanas - Projeto Micróbio do Frevo” é uma revisão da obra carnavalesca de Jackson do Pandeiro nas décadas de 50 e 60. O cd independente foi bem recebido pela crítica especializada. Em tempo, Silvério lança seu primeiro DVD, Cabeça elétrica, coração acústico – Ao vivo (Casa da Farinha/Tratore, 2007).
“O show estava maduro, eu estava chegando de uma turnê de três meses e a banda estava entrosada. Além é claro, de toda uma sofisticação que um DVD promove na carreira de um artista. Planejamos, observamos o tempo certo de lançamento, investimos e foi um sonho realizado. Imagens e músicas se completam e ao mesmo tempo, temos agora um item precioso para mostrar e fazer com que muitas pessoas conheçam nosso som”, diz o cantor.
Registrado ao vivo em novembro de 2005 em Recife no centenário Teatro Santa Isabel, o show aumenta o repertório de projeções de imagens alucinadas. Com repertório variável entre diálogos, a tradição e a modernidade “Seu Antônio”, “Eu vi a máquina voadora” e “Alto que só”, denúncias sociais líricas “Sambada e massapê”, viagens pelo sertão “Na boleia da Toyota”, brincadeiras de infância “Cipó de goiabeira”, orgulho pernambucano “Nas terras da gente”, canções de amor “Disposto a tudo”, dentre outras.
“O repertório base é o CD "Cabeça elétrica, Coração acústico", lançado um ano antes. Um momento bacana de minha carreira como compositor, com bons amigos de parceria, Bráulio Tavares, Ivan Santos e Herbert Lucena, com participações de amigos como Lenine, Alceu Valença e Dominguinhos”, avisa Silvério.
O DVD traz nos extras, bastidores do show e clipes dos trabalhos anteriores do cantor Silvério Pessoa, com destaque para “Carrero novo”, gravado na marquise da Farmácia dos Pobres, no centro de Recife.
Foto: Marcelo Lyra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário