maio 23, 2007

Silvério Pessoa

Silvério Pessoa em registro oficial

Vencedor do Prêmio TIM 2006 como “Melhor Cantor” na Categoria Regional, Silvério Pessoa nasceu em Carpina, zona da mata norte de Pernambuco. Ex-integrante do grupo Cascabulho, banda que formou em 1994, fez turnês pelo Canadá, EUA e Alemanha. Participou do Free Jazz, de três edições do Festival Abril pro Rock e recebeu, como compositor, o Prêmio Sharp de Música em 1999, na Categoria Regional. Apos sua saída da banda, Silvério desenvolveu um trabalho com base na música do alagoano Jacinto Silva e lançou, em 2001, o cd “Bate o Mancá - O Povo dos Canaviais” que chegou a ser lançado na Europa em 2004. Seu segundo cd “Batidas Urbanas - Projeto Micróbio do Frevo” é uma revisão da obra carnavalesca de Jackson do Pandeiro nas décadas de 50 e 60. O cd independente foi bem recebido pela crítica especializada. Em tempo, Silvério lança seu primeiro DVD, Cabeça elétrica, coração acústico – Ao vivo (Casa da Farinha/Tratore, 2007).
“O show estava maduro, eu estava chegando de uma turnê de três meses e a banda estava entrosada. Além é claro, de toda uma sofisticação que um DVD promove na carreira de um artista. Planejamos, observamos o tempo certo de lançamento, investimos e foi um sonho realizado. Imagens e músicas se completam e ao mesmo tempo, temos agora um item precioso para mostrar e fazer com que muitas pessoas conheçam nosso som”, diz o cantor.

Registrado ao vivo em novembro de 2005 em Recife no centenário Teatro Santa Isabel, o show aumenta o repertório de projeções de imagens alucinadas. Com repertório variável entre diálogos, a tradição e a modernidade “Seu Antônio”, “Eu vi a máquina voadora” e “Alto que só”, denúncias sociais líricas “Sambada e massapê”, viagens pelo sertão “Na boleia da Toyota”, brincadeiras de infância “Cipó de goiabeira”, orgulho pernambucano “Nas terras da gente”, canções de amor “Disposto a tudo”, dentre outras.
“O repertório base é o CD "Cabeça elétrica, Coração acústico", lançado um ano antes. Um momento bacana de minha carreira como compositor, com bons amigos de parceria, Bráulio Tavares, Ivan Santos e Herbert Lucena, com participações de amigos como Lenine, Alceu Valença e Dominguinhos”, avisa Silvério.

O DVD traz nos extras, bastidores do show e clipes dos trabalhos anteriores do cantor Silvério Pessoa, com destaque para “Carrero novo”, gravado na marquise da Farmácia dos Pobres, no centro de Recife.

Foto: Marcelo Lyra

Nenhum comentário: