maio 23, 2007

Reação em Cadeia


Reação em Cadeia e a “Febre confessional”

Sucesso no Sul do Brasil, com mais de 150 mil cópias vendidas de seus dois primeiros discos independentes, o grupo Reação em Cadeia formada por Jonathan, Daniel Jeffman (guitarra), Maurício Faria (baixo) e Elias Frenzel (bateria) está pronta para conquistar o restante do país.
O novo álbum, "Febre Confessional", foi gravado com bastante tempo e cuidado, sob a direção do produtor Rafael Ramos (Raimundos, Pitty, Capital Inicial), e aposta nas onze faixas do disco que tem músicas fortes, riffs ligeiros, refrões explosivos e voz firme e rasgada do vocalista Jonathan Correa de 25 anos. O clipe da música "Os Dias" está em alta rotação nos canais de música MTV e Multishow e a música em pleno vapor nas principais rádios rock do Brasil. “O jantar”, “Perdi você”, “Me deixe em paz” e “Te desejo”, são boas canções que diferenciam esse terceiro lançamento da banda, mostrando maturidade. É o melhor disco do grupo até então.

A Reação em Cadeia representa uma geração pós-grunge, influenciadas por bandas como Nirvana, Pearl Jam e Alice In Chains e passa longe da onda emocore dos últimos anos. O disco vem com boas canções de rock, daquelas para tocar em rádio, emocionar e fazer todo mundo cantar junto, com um grito contido à espera do refrão. Uma verdadeira reação em cadeia, que está ao alcance de todos desde já.


Texto publicado originalmente em junho de 2006 no Jornal das Gravadoras

Nenhum comentário: