maio 19, 2007

The Beatles


The Beatles
“Love”

Por Elias Nogueira

George Martin, emblemático produtor do quarteto e seu filho Giles Martin, trabalharam a partir das fitas originais dos Beatles para uma colaboração com o Cirque du Soleil. O resultado, uma incumbência de Paul McCartney e Ringo Starr, juntamente com Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison, foi batizado “Love”, como o espetáculo da trupe circense que celebra o legado musical do grupo inglês.

Na verdade, "Love" é um acontecimento que reafirma mais uma vez que os Beatles sempre foi e será o grupo musical mais importante de todos os tempos e confirma também que George Martin é o melhor produtor que o mundo já viu, mesmo tendo problemas de surdez e lança também o seu filho Giles Martin como o mais promissor produtor da nova geração.

"Love" é um trabalho notável de mistura de bits and pieces. Cada faixa incorpora um tema central a que se juntam, em perfeita união, milésimos de segundos de outras canções que só um surdo do quilate de George Martin, com a ajuda do filho Giles, poderia fazer.

O disco apresenta uma abordagem sem precedentes à música do quarteto britânico, onde foram usadas as masters das fitas originais nos estúdios Abbey Road da EMI por George e Giles onde criaram um som que resultou em uma nova visão das canções dos Beatles: novas mixagens e misturas de trechos de diferentes músicas com áudio em qualidade digital 5.1.

No Brasil, “Love” teve seu lançamento e audição no dia 21 de novembro com coquetel oferecido pela EMI num espaço cultural no bairro da Lapa no Rio de Janeiro, com presença de diretores da gravadora, jornalistas especializados e, artistas como: Zé Ricardo, Bacalhau e Gabriel - ambos dos (Autoramas), Érika Martins, Tico e Renato (Detonautas), dentre outros.

Confira o repertório de “Love”

Because
Get Back
Glass Onion
Eleanor Rigby/Julia
I Am The Walrus
I Want To Hold Your Hand
Drive My Car/The Word/What You're Doing
Gnik Nus
Something/Blue Jay Way
Being For The Benefit of Mr. Kite!/I Want You (She's So Heavy)/Helter
kelter Help!
Blackbird/Yesterday
Strawberry Fields Forever
Within You Without You/Tomorrow Never Knows
Lucy in the Sky With Diamonds
Octopus's Garden
Lady Madonna
Here Comes The Sun/The Inner Light
Come Together/Dear Prudence/Cry Baby Cry
Revolution
Back In The U.S.S.R.
While My Guitar Gently Weeps
A Day In The Life
Hey Jude
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)
All You Need Is Love

PS: Texto publicado na edição de dezembro de 2006 do Jornal das Gravadoras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei! Seu blog é 10!!!

Anônimo disse...

Sinceramente, adorei esse blog!
Tá bom pra dedéu!
Ficamos na maior fissura de ler novos textos.