agosto 30, 2007

14 Bis


Em atividade desde 1979, à banda mineira 14 Bis - Flávio Venturini, teclado, violão e voz; Cláudio Venturini, guitarra; Vermelho, teclados; Sérgio Magrão, baixo; e Hely, bateria, foi o que resultou da fusão dos componentes das bandas O Terço e Bendegó. Flávio Venturini e Vermelho também faziam parte do Clube da Esquina, grupo de músicos mineiros que incluía Beto Guedes e Milton Nascimento.
O 14 Bis fez sucesso na década de 80, quando lançou "Todo Azul do Mar" (F. Venturini), "Canção da América" (M. Nascimento - F. Brant), "Espanhola" (F. Venturini - G. Guarabyra). Em 1987, Flávio Venturini partiu para carreira solo. A banda nunca parou e continua na estrada fazendo shows e divulgando seu primeiro DVD depois de mais de 25 anos de carreira. Veja trechos da entrevista com Sérgio Magrão. O leitor poderá conferir na íntegra no jornal International Magazine nas bancas de jornal.


Custou mas saiu
- Estamos na batalha desse DVD já tem uns dois ou três anos.
A idéia era lançar no centenário do avião 14 Bis e rodar o Brasil inteiro. Mas não deu tempo e acabou rolando somente o DVD.

50% em São Paulo
Queríamos gravar em São Paulo. O maior público nosso é lá. Chega a representar 50% de tudo que fazemos.

Participações
- Foram duas participações. Flavio Venturini se deu em estúdio por causa dos transtornos nos vôos. Ficou preso em Feira de Sant’Ana. A participação do Rogério Flausino, também, em estúdio se deu por motivos particulares da família. As duas ao vivo foram do Marcus Vianna em “14 Bis instrumental” e “Mesmo de brincadeira”. E o Beto Guedes que cantou “Caçador de mim”.

Fãs reclamam
- Muita gente reclama de músicas que ficaram de fora. Temos ao todo 163 músicas gravadas e só cabem 20.

Novo projeto
- Temos um outro projeto para depois do meio do ano que vem, que é: Fazer uma excursão com o Flavio Venturini e gravar tudo. Ai sim! Tocaremos “Nuvens”, “Nos bares da vida” e outras coisas.

2 comentários:

Drica Brandão disse...

Curto esses caras! demais!

Drica Brandão disse...

Anos 80 "planeta sonho",'nova manhã","criaturas","mesmo de brincadeira",os novos hit são legais,'sinais de amor".
Naum gostei da participação do rogerio Flausine,naum combinou.