janeiro 12, 2009

WEBSERIE “Desenrola” PROMOVE CONCURSO PARA ENCONTRAR NOVO VOCALISTA PARA A BANDA - ESTUDANTE PAGA MEIA
O vencedor gravará uma música inédita com a banda no Rio de Janeiro
A webserie “Desenrola” sai do mundo virtual para a realidade com o concurso para encontrar um novo vocalista para a banda Estudante Paga Meia, de Miguel, personagem de Rafael Pereira. A promoção entra no ar no portal www.desenrola.com.br no dia 9 de janeiro e os interessados podem participar até o dia 26 deste mês.

A banda Estudante Paga Meia contou com a colaboração de Diego Miranda, da Scracho, que cedeu a música inédita “Tento entender”, composta por ele aos 17 anos, mesma idade de Miguel. A letra da música está disponível no blog do Miguel, no portal Desenrola. Para dar mais veracidade a personagem, Miguel entrevistou Falcon e Gesta, respectivamente baterista e baixista do Dibob, sobre como a banda deles começou, quais as dificuldades que eles encontraram e como eles conciliaram estudos com os ensaios da banda, entre outras coisas. Confira a entrevista no canal do Desenrola no YouTube: www.youtube.com.br/desenrola.

Para participar do concurso Procura-se um vocalista, basta enviar um vídeo interpretando (cantando ou cantando e tocando) uma música qualquer até o dia 26 de janeiro. O participante deve informar no título do vídeo o nome da música escolhida e seu autor. Os três vídeos mais votados no site serão os finalistas da primeira fase, cujo resultado será divulgado no dia 28 de janeiro. Para votar, é necessário se cadastrar no site. O vencedor do concurso será escolhido por uma comissão formada por uma roteirista, um músico, o coordenador e a diretora geral do site, além dos integrantes da Estudante Paga Meia. A banda e seu novo vocalista gravarão, no Rio de Janeiro, uma música inédita, que será tema de Miguel na série. Caso o ganhador seja menor de idade, a gravação dependerá da autorização formal de seus responsáveis.

www.desenrola.com.br é um portal jovem, multimídia, que aproveita diversas plataformas interativas para exibir e produzir conteúdo. Tudo isso servirá de base para a produção do filme “A primeira vez”, de Rosane Svartman, cujo lançamento acontecerá até o final de 2009.

O projeto foi cuidadosamente pensado por uma equipe de profissionais multimídia, com a desafiadora proposta de articular o que há de mais convidativo e sedutor em termos de tecnologia, associando essas ferramentas à discussão aprofundada de temas controversos e fundamentais para a juventude brasileira: sexualidade, drogas e primeiro emprego.

Através do portal, os visitantes interagem com as personagens através de seus vídeos diários, blogs, fórum, galerias de fotos, ações interativas e jogos. O projeto conta com patrocínio do Oi Futuro e já atingiu milhares de jovens que estão se familiarizando com o filme, antes mesmo dele começar de fato.

Formato da webserie
Três jovens que passam pelas mesmas confusões, ansiedades e alegrias de muitos outros jovens do Brasil usam a internet para se expressar e contar o seu cotidiano. Sem caretice, nenhum dos três fala nada como estatuto de verdade; a proposta é fazer parte da discussão e ser mais um interlocutor nas conversas que tratam da juventude. Desde a dúvida de como deve ser "a" primeira vez, sobre as responsabilidades e as cobranças de serem "alguém na vida" e também abordando questões sobre o envolvimento com drogas, Miguel, Orelha e Priscila têm muitas histórias pra contar. Mas, mais do que isso, eles querem ouvir o que as pessoas têm a dizer e para isso o portal Desenrola oferece diversas ferramentas interativas que chamam o público à participação. Isso sem contar que as personagens estão literalmente inseridas no mundo virtual, com perfis em redes social de relacionamento, como o Orkut e o Twitter.

Cada personagem da webserie utiliza uma ferramenta principal de interação:

Priscila trabalha especialmente a temática “sexo” em seu fórum.

Miguel instiga a produção artística dos participantes através da criação compartilhada de arquivos de áudio e vídeo e da promoção para encontrar um novo vocalista para sua banda.

Orelha é o responsável pelo suspense e aventura da trama através de um ARG (Alternate Reality Game), fomentando a cooperação entre os participantes.

Raccord Produções
Com mais de 15 anos de experiência no mercado audiovisual, a Raccord Produções tem em seu currículo mais de 20 filmes entre curtas, médias e longa-metragem, como: “Mais uma vez amor”, “Cartola” e “Como ser solteiro”. Além disso, as sócias Rosane Svartman e Clélia Bessa produziram cerca de 300 horas para TV aberta e a cabo, videoclipes e filmes institucionais para parceiros como Petrobras, Fundação Roberto Marinho e Volkswagen.

Racc Idéias
A Racc Idéias é um braço da empresa específico para oferecer ao mercado de cinema soluções criativas e inovadoras para as mais diversas plataformas de mídia, tanto on-line quanto off-line. Com uma equipe de profissionais atuantes no campo da publicidade, internet e cinema, a Racc desenvolve estratégias adequadas ao produto que tem em mãos, trabalhando o conceito, a unidade gráfica, animando a rede, bem como produzindo teasers, promoções interativas e peças exclusivas para atingir nichos diferenciados.

Nenhum comentário: