outubro 09, 2007

Titãs & Paralamas do Sucesso


Titãs e Os Paralamas do Sucesso “A Tropa de Elite do Rock”

Juntos eles farão uma blitz em todo país e também no exterior

O rock brasileiro chegou ao mainstream há exatos 25 anos graças a uma nova legião de bons talentos. Duas bandas de grande importância, Titãs e Os Paralamas do Sucesso resolveram, juntos, comemorar com uma turnê "25 anos rock", anunciada em coletiva de imprensa em São Paulo no dia 3 de outubro. Bi Ribeiro, João Barone, Herbert Viana, Paulo Miklos, Branco Mello, Charles Gavin, Toni Belotto e Sérgio Britto, continuam em plena atividade e em forma. Eles estarão juntos tocando em palcos do país e do exterior.

Os Paralamas estão a caminho dos Estados Unidos e os Titãs estiveram lá há pouco tempo. As duas bandas, abriram a turnê em Sorocaba no interior de São Paulo e prometem agitar o publico de cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, dentre outras cidades.



“Estamos aqui até hoje porque nossas canções são boas. Nossa história é ligada à estrada e palcos. Antes fazíamos disco todo anos, hoje, um disco só acontece a cada dois anos, é a estrada e nosso repertório que faz com que a gente permaneça em atividade. Gostamos da estrada e somos dependentes dela pra sobreviver. Já tocamos em todos os estados do Brasil, Os Paralamas, também, e conquistaram a América Latina. Somos assim sempre!” , afirma o baterista dos Titãs Charles Gavin.

O projeto de “25 anos rock” é Produzido pela Planmusic, a turnê conta com o patrocínio da SKY, empresa de TV paga digital da América Latina que possibilitará às duas bandas levar a turnê para grandes platéias do país.

Os encontros de agora vão se valer desse entrosamento e da amizade, mas possuem uma diferença fundamental em relação aos shows em dobradinha de 1993 e 1997.



“Agora é um mergulho com mais fôlego. Hoje somos bandas mais criteriosas, mais experientes, menos ansiosas. Música é aprendizado, vontade de meter a cara. A gente antes chutava para todos os lados, agora tem energia mais concentrada. Estamos saboreando, mais, o encontro musical. A maturidade dá um barato”, analisa Branco Mello.

A turnê tem alguns convidados já previstos e outros que surgirão pelo caminho. Eles são: Marcelo Camelo (Salvador e São Paulo), Andreas Kisser (São Paulo), Arnaldo Antunes (Belo Horizonte e São Paulo), Carlinhos Brown (Salvador) e Dado Villa Lobos (Belo Horizonte).

Nenhum comentário: