junho 26, 2009

Michael Jackson - Eterno

O Mundo chora a morte do cantor
Michael Jackson


O Rei da música pop e da dança teve parada cardíaca fulminante!

Vítima da própria história, o cantor Michael Jackson, de 50 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, após sofrer uma parada cardíaca em Los Angeles (UCLA).

Ele passou mal em sua residência durante à tarde do dia 25 de junho e foi levado para o hospital. O astro recebeu massagens cardíaca para reanimação dentro da ambulância. Exames toxicológicos serão feitos no corpo do artista e um boletim ainda será divulgado com as informações exatas da causa da morte, ocorrida às 14h, horário local (18h em Brasília).

Em declarações à "CNN", Brian Oxman, advogado da família do cantor, admitiu que Michael Jackson possa ter ingerido abusivamente remédios prescritos. Segundo o advogado, Michael estava tomando medicamentos para lesões em uma vértebra e em uma perna, resultado de uma queda no palco durante ensaios para os shows em Londres.

Foram 50 shows agendados, todos em Londres. Os ingressos que no anúncio da turnê custavam cerca de 300 reais, com o esgotamento os ingressos passaram a custar 50 mil reais nas mãos de cambistas.

Um dos maiores nomes da música popular mundial, Michael Joseph Jackson começou sua carreira há mais de quatro décadas, em 1962, no grupo Jackson 5, ao lado dos quatro irmãos. Nascido em 1958 na cidade de Gary, no estado americano de Indiana, ele tinha apenas cinco anos quando despontou para o estrelato ao lado de Jackie, Jermaine, Tito, Marlon. Michael começou a cantar sozinho em 1970, ainda durante as apresentações do Jackson 5.

No fim dos anos 60, o Jackson 5 assinou contrato com a gravadora Motown Records, ícone da música negra americana, baseada em Detroit.

O auge de sua carreira ocorreu em 1982, com o lançamento do álbum Thriller, o mais vendido da História, com 41 milhões de cópias em todo o mundo, sendo 21 milhões nos EUA. Jackson foi um cantor dominante no cenário musical dos anos 80 em todo o mundo e se destacava por suas complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Ele era um dançarino fantástico que fez seguidores até hoje.

Michael Jackson ganhou 13 prêmios Grammy em sua carreira e vendeu cerca de 750 milhões de cópias de álbuns em toda a sua vida.
A famosa dança 'moonwalk' foi revelada em uma apresentação de "Billie Jean" em 1983, no canal de televisão NBC.

Quanto ao lado da vida pessoal do astro, deixo por conta de colegas que são especializados em tal pauta. Mas vale informar que todos falam e falam, mas esquecem que Michael sofreu um acidente que o deixou com queimaduras pelo corpo durante a gravação de uma propaganda da Pepsi chegando a queimar seu rosto e cabelo, com isso, foi obrigado a fazer cirurgia plástica para correção da face.

Como o próprio Michael falou “As pessoas dizem que eu tenho vergonha do que sou, mas esquecem que tenho uma doença na pele e que não tenho como curar. Esses comentários me deixam muito triste”. Michael sofria de Vitiligo que é uma doença caracterizada pela despigmentação da pele, formando manchas acrômicas de bordas bem delimitadas e crescimento centrífugo.

A verdade é que Michael Jackson, agora, faz parte de uma constelação, imaginária, de grandes estrelas como Elvis Presley, John Lennon, George Harrison, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin que deixaram sua música como herança para seus fãs.

Descanse em paz, Michael!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que Deus o tenha.