junho 16, 2009

Afrobrasilis


Depois do sucesso da primeira edição, volta ao Bar Mofo, na Lapa, a festa Afrobrasilis, uma Celebração à Alma Negra das Américas, a influência do continente ancestral na música pop do novo mundo.

AFROBRASILIS (Bandas: Metropolis Trio/PopSambaGroove/Paulo Otávio e DJ Machintal)
Local: Mofo Lapa
Endereço: Av. Mem de Sá, 94
Tel.: 21-2221 9851
Dia: 25 de junho de 2009 (quinta-feira)
Horário: 21h
Ingresso: R$15
Capacidade: 200 pessoas
Classificação etária: 18 anos

Grato pela divulgação.

A nossa reinterpretação urbana da magia da reunião tribal, numa noite de vozes e de estilos diversos. Quatro artistas contemporâneos trazem para o palco sua mistura de samba, soul, blues, hip hop, funk e poesia.

Participarão do evento que acontece dia 25/06, quinta feira, às 21h, DJ Machintal, os cantores Paulo Otávio e Robson Coccaro, com seus projetos Supersoul e Pop Samba Groove e a saxofonista e flautista Monica Avila com seu Metropolis Trio.

Monica Ávila, saxofonista e flautista atuante no mercado, já acompanhou vários cantores e bandas no Brasil e exterior, Metropolis Trio é seu projeto pessoal, no qual procura fazer uma música autoral seja de composição própria, de amigos ou de seus ídolos. È uma música urbana, da cidade, daí a origem do nome. Em sua versão atual, o grupo se compõe de Samantha Rennó (percussão), Pedro Portella (Violão) e Monica Ávila (sax, flauta e vocal).

O cantor Robson Coccaro vive entre Rio e Miami. Lá seu projeto Pop Samba Groove é um encontro panamericano de vozes, as vozes de um cantor brasileiro e de uma cantora americana e do swing de músicos brasileiros e latinos. Abriu shows para grandes nomes da música internacional, dentre elas a diva do soul Dionne Warwick e apresentou-se para o renomado produtor Quincy Jones. A banda carioca é formada por Jary Amorim (violão e arranjos), Gustavo Quintela (piano),
Rodrigo Ferreira (baixo), Elly Werneck (bateria) e Monica Ávila (sax alto). No repertório releituras do cancioneiro brazuza, exaltando a obra de grandes nomes da MPB, dentre eles: Jorge Benjor, Djavan, Gilberto Gil e Luiz Melodia.

O cantor e compositor, gaúcho, Paulo Otávio vive no Rio desde setembro de 2000. Sua trajetória independente inclui a produção de 3 CDs, passagens por Portugal e EUA, show ao lado da bateria da Mangueira e atuações em espetáculos de música erudita, destacando sua performance na ópera o “Barbeiro de Sevilha” e montagem pra cantata popular “Cantos Afro brasileiros” com textos de Vinicius de Morais, arranjos de Guerra Peixe e música de Baden Powel. Seu mais recente álbum “Supersoul” é um tributo a sonoridade da soul music brasileira dos anos 70, recebendo bons espaços na mídia especializada. Paulo Otávio vem acompanhado por músico do mais alto calibre, integrantes de sua big band formada por: Ed Santos (guitarra), Gustavo Garcia (Baixo), Pexi (Bateria), Anderson Cardozo (teclados), Gilson de Oliveira (trompete), Leo Bernardo (sax) e Índio Kanoa (trombone).

Além de DJ, Machintal é grafiteiro e produtor musical. Têm uma vasta experiência em criação de beats, trilhas para curtas, teatro e performance. Engajado em projetos que unem música, literatura, dança e graffiti. Acompanha o rapper Deleve em shows pelo Brasil afora. Seu set transita entre a Black music e a música brasileira, criando uma atmosfera rica e única. No currículo passagens por Berlim, Rotterdam, além das principais casas do Rio de Janeiro.

O evento começa as 21h30, com show de abertura do Metropolis Trio, as 22h30 Robson Coccaro e o Pop Samba Groove sobem ao palco com encerramento ficando a cargo de Paulo Otavio e banda Supersoul, nos intervalos discotecagem do DJ Machintal que promete botar a galera pra dançar e celebrar até o sol raiar.

Nenhum comentário: