janeiro 30, 2008

Jay Vaquer


Depois do grande sucesso de “Você Não Me Conhece”, lançado em 2005, o cantor e compositor, Jay Vaquer está de volta com Formidável Mundo Cão, seu quarto disco de carreira. Produzido por Dunga, que trabalhou com o artista também no cd anterior, masterizado por Leon Zervos - Avril Lavigne, Aerosmith e Maroon 5. O trabalho traz 12 faixas autorais com participação da vocalista da banda Luxúria, Meg Stock, em "Estrela de um Céu Nublado". Outro destaque do trabalho fica por conta de "Longe Aqui", faixa que está tocando nas rádios. “Breve Conto do Velho Babão” e as românticas “Fomos”, “Preciso Poder” e “Noutro Caminho”, são outras canções audíveis presentes no CD. Acompanhado por Dunga (baixista e produtor do disco), Vini Rosa na guitarra e violão e Hiroshi nos teclados, Vaquer mantêm o mesmo padrão de renovação do disco anterior com temas pessimistas. Em poucas falas, Jay concedeu entrevista falando algumas coisas.

Por Elias Nogueira

- O tipo de letra que você faz, não é comum. Onde você consegue inspiração para escrever?
- Observo bastante, leio bastante, ouço bastante, me interesso pela vida, sou curioso e atento! As letras refletem isso, são frutos de tudo que absorvo, filtro, rejeito. De tudo que me estimula e conduz ao processo criativo, tudo que me emociona, cativa, irrita, perturba, fere, seduz, enoja...

- Fale da participação do Meg Stock, da banda Luxúria.
- A Meg é maravilhosa! Sou fã, canta muito, tem muita força na interpretação e compõe com muito talento. Tem muita força, atitude, postura bacana. No palco, a performance é notável. Uma artista espetacular e realmente brilhante. a participação dela no disco mais recente na faixa "Estrela de um céu nublado", que narra a trajetória de um cara que busca encontrar seu espaço em Projacland, foi perfeita! Uma honra para mim.

- Você cresceu escutando The Smiths, The Cure, Legião Urbana, Paul McCartney, Joni Mitchell e Peter Gabriel. O que há de comum entre o artista Jay Vaquer e esses medalhões da música?
- O respeito pela música, pelo ofício...

- Existem artistas polêmicos - Jard's Macalé, Tom Zé, Rogério Skylab, Arrigo Barnabé - Você se considera polêmico?
- Não me acho polêmico.. e não usaria a polêmica como recurso para aparecer.

- Qual o diferencial de "Formidável mundo cão" para os demais discos lançados em sua carreira?
- Existe uma coerência na trajetória toda. Do primeiro ao quarto cd, trata-se do mesmo artista. Faço o meu melhor como sempre e respeitando minha necessidade mais sincera de expressão. Busco aprender com erros e acertos. Busco fazer meu melhor sempre. O quinto disco, também será assim! O meu melhor é ao mesmo tempo, o mínimo e tudo que posso fazer.

Nenhum comentário: