setembro 08, 2009

Fabbio Ribeiro

O pop rock em sua nova página!

Fabbio Ribeiro - a nova, refinada, safra do pop rock nacional.

Fabbio Ribeiro - cantor e compositor carioca de 25 anos detona seu segundo disco “Quebrando a Vidraça” com produção de Ezequias B. Silva e do próprio Fabbio. Nele o cantor despeja repertório próprio, onze faixas, acompanhado de sua banda. Na verdade, Fabbio compõe desde os 16 anos, essa influência musical vem de família que outrora integrou várias bandas de baile no circuito carioca e até Minas Gerais. Fabbio tem uma carreira que é direcionada pela família que participa ativamente desse trabalho. O cantor tem influências requintadas de lendários nomes da música mundial - Rolling Stones, The Beatles, Lulu Santos, Jorge Benjor, Tim Maia, Dalto, Pepeu Gomes, dentre outros. Essa mistura de influencias e inspirações está no disco “Quebrando a Vidraça”. Fabbio Ribeiro tem muito do pop rock oitentista, com criatividade, modernismo, jovial com personalidade madura. Fabbio é respeitado e admirado por pessoas importantes que acompanham sua carreira como Dalto, Kiko Continentino, Fabio Lessa, entre outros.
Pude bater um papo com o cantor que se mostrou simpático, inteligente e linkado em tudo que acontece na cultura.

Fotos e texto por Elias Nogueira Início.
- Jogava futebol em alguns clubes do Rio - Canto do Rio, Botafogo e Flamengo. Tive umas contusões, passei a me dedicar a outra paixão - a música, coisa de família. Procurei aprimorar sem pretensão mesmo depois que começou a ficar sério, a partir das minhas criações.

Música
- Aprendi tudo vendo! Tudo que sei foi esforço próprio.

Inspirações
- Ás vezes me pergunto e não sei o certo. Acho que vem naturalmente, uma coisa minha, faço letra e música ao mesmo tempo a partir de uma idéia, cotidiano dos amigos ou de pessoas que agente mal conhece. Falo de minha pessoa na maioria delas.


- Gosto, desde criança do Tim Maia! Acho um cara genial! Gostaria de ter conhecido. Uma figura carismática.

Gosto
- Tenho gosto musical variado – vão de Vinicius de Moraes a Titãs, Lulu Santos, Beatles, Barão Vermelho, Tim Maia etc.

Instrumento
- Violão e guitarra.

Tempo de carreira
- Do primeiro CD para o segundo, sete anos.

Primeiro disco
- Um amigo levou meu CD, que era uma demo, pra casa do Dalto (compositor e cantor) ele gostou e logo de cara tentou me colocar no selo Niterói Discos. Dalto teve alguns problemas para isso, mas o trabalho chegou às mãos de um produtor da gravadora e acabou me lançando. Foi legal, me deu experiência e respaldo.

Shows - agenda cheia
- Fico feliz por isso! Acho que isso reflete no que muita gente quer ver! Existe uma carência por artistas novos. É uma tendência natural devido á escassez de novidades boas no mercado.

“Quebrando a Vidraça”
- Esse disco tem tudo um pouco de mim. Trato ele como um filho. Quem não me conhece e vai me conhecer logo de cara na primeira música. É um disco bem eclético, muito importante pra minha carreira, marca meu amadurecimento musical. É fruto de uma realidade!

4 comentários:

Rocco disse...

Oba! Blog muito bacana, atuante, informativo, estou conhecendo hoje, estarei por aqui frequentemente, parabens!

passa lá depois no www.riogroovefm.blogspot.com

Abraços!

Auricélia Brito disse...

Estou conhecendo o trabalho do Fábbio agora e já estou gostando. Sei que seu show aqui na minha cidade (Piripiri-PI), no dia 09/01/2010 vai bombar. Assim eu espero. E desejo a ele muito sucesso, pois ele merece. Parabéns pela reportagem!

Unknown disse...

NOSSA ESSE MEU PRIMO VAI LONGE ESTOU TORCENDO MUITO POR ELE INCLUSIVE VOU ESTA SEMPRE AO LADO DELE. E DESEJO A ELE MUITO SUCESSO BJSSSSSSSSSSS.

leonardo monteiro disse...

Valeus Elias!!Estava lendo as matérias no seu Blog...muito legal mesmo!!Vc é o melhor no que vc faz, meu nobre amigo.

Sucesso!!Sempre

Leo M