junho 26, 2009

Michael Jackson - Eterno

O Mundo chora a morte do cantor
Michael Jackson


O Rei da música pop e da dança teve parada cardíaca fulminante!

Vítima da própria história, o cantor Michael Jackson, de 50 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, após sofrer uma parada cardíaca em Los Angeles (UCLA).

Ele passou mal em sua residência durante à tarde do dia 25 de junho e foi levado para o hospital. O astro recebeu massagens cardíaca para reanimação dentro da ambulância. Exames toxicológicos serão feitos no corpo do artista e um boletim ainda será divulgado com as informações exatas da causa da morte, ocorrida às 14h, horário local (18h em Brasília).

Em declarações à "CNN", Brian Oxman, advogado da família do cantor, admitiu que Michael Jackson possa ter ingerido abusivamente remédios prescritos. Segundo o advogado, Michael estava tomando medicamentos para lesões em uma vértebra e em uma perna, resultado de uma queda no palco durante ensaios para os shows em Londres.

Foram 50 shows agendados, todos em Londres. Os ingressos que no anúncio da turnê custavam cerca de 300 reais, com o esgotamento os ingressos passaram a custar 50 mil reais nas mãos de cambistas.

Um dos maiores nomes da música popular mundial, Michael Joseph Jackson começou sua carreira há mais de quatro décadas, em 1962, no grupo Jackson 5, ao lado dos quatro irmãos. Nascido em 1958 na cidade de Gary, no estado americano de Indiana, ele tinha apenas cinco anos quando despontou para o estrelato ao lado de Jackie, Jermaine, Tito, Marlon. Michael começou a cantar sozinho em 1970, ainda durante as apresentações do Jackson 5.

No fim dos anos 60, o Jackson 5 assinou contrato com a gravadora Motown Records, ícone da música negra americana, baseada em Detroit.

O auge de sua carreira ocorreu em 1982, com o lançamento do álbum Thriller, o mais vendido da História, com 41 milhões de cópias em todo o mundo, sendo 21 milhões nos EUA. Jackson foi um cantor dominante no cenário musical dos anos 80 em todo o mundo e se destacava por suas complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Ele era um dançarino fantástico que fez seguidores até hoje.

Michael Jackson ganhou 13 prêmios Grammy em sua carreira e vendeu cerca de 750 milhões de cópias de álbuns em toda a sua vida.
A famosa dança 'moonwalk' foi revelada em uma apresentação de "Billie Jean" em 1983, no canal de televisão NBC.

Quanto ao lado da vida pessoal do astro, deixo por conta de colegas que são especializados em tal pauta. Mas vale informar que todos falam e falam, mas esquecem que Michael sofreu um acidente que o deixou com queimaduras pelo corpo durante a gravação de uma propaganda da Pepsi chegando a queimar seu rosto e cabelo, com isso, foi obrigado a fazer cirurgia plástica para correção da face.

Como o próprio Michael falou “As pessoas dizem que eu tenho vergonha do que sou, mas esquecem que tenho uma doença na pele e que não tenho como curar. Esses comentários me deixam muito triste”. Michael sofria de Vitiligo que é uma doença caracterizada pela despigmentação da pele, formando manchas acrômicas de bordas bem delimitadas e crescimento centrífugo.

A verdade é que Michael Jackson, agora, faz parte de uma constelação, imaginária, de grandes estrelas como Elvis Presley, John Lennon, George Harrison, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin que deixaram sua música como herança para seus fãs.

Descanse em paz, Michael!

junho 16, 2009

Afrobrasilis


Depois do sucesso da primeira edição, volta ao Bar Mofo, na Lapa, a festa Afrobrasilis, uma Celebração à Alma Negra das Américas, a influência do continente ancestral na música pop do novo mundo.

AFROBRASILIS (Bandas: Metropolis Trio/PopSambaGroove/Paulo Otávio e DJ Machintal)
Local: Mofo Lapa
Endereço: Av. Mem de Sá, 94
Tel.: 21-2221 9851
Dia: 25 de junho de 2009 (quinta-feira)
Horário: 21h
Ingresso: R$15
Capacidade: 200 pessoas
Classificação etária: 18 anos

Grato pela divulgação.

A nossa reinterpretação urbana da magia da reunião tribal, numa noite de vozes e de estilos diversos. Quatro artistas contemporâneos trazem para o palco sua mistura de samba, soul, blues, hip hop, funk e poesia.

Participarão do evento que acontece dia 25/06, quinta feira, às 21h, DJ Machintal, os cantores Paulo Otávio e Robson Coccaro, com seus projetos Supersoul e Pop Samba Groove e a saxofonista e flautista Monica Avila com seu Metropolis Trio.

Monica Ávila, saxofonista e flautista atuante no mercado, já acompanhou vários cantores e bandas no Brasil e exterior, Metropolis Trio é seu projeto pessoal, no qual procura fazer uma música autoral seja de composição própria, de amigos ou de seus ídolos. È uma música urbana, da cidade, daí a origem do nome. Em sua versão atual, o grupo se compõe de Samantha Rennó (percussão), Pedro Portella (Violão) e Monica Ávila (sax, flauta e vocal).

O cantor Robson Coccaro vive entre Rio e Miami. Lá seu projeto Pop Samba Groove é um encontro panamericano de vozes, as vozes de um cantor brasileiro e de uma cantora americana e do swing de músicos brasileiros e latinos. Abriu shows para grandes nomes da música internacional, dentre elas a diva do soul Dionne Warwick e apresentou-se para o renomado produtor Quincy Jones. A banda carioca é formada por Jary Amorim (violão e arranjos), Gustavo Quintela (piano),
Rodrigo Ferreira (baixo), Elly Werneck (bateria) e Monica Ávila (sax alto). No repertório releituras do cancioneiro brazuza, exaltando a obra de grandes nomes da MPB, dentre eles: Jorge Benjor, Djavan, Gilberto Gil e Luiz Melodia.

O cantor e compositor, gaúcho, Paulo Otávio vive no Rio desde setembro de 2000. Sua trajetória independente inclui a produção de 3 CDs, passagens por Portugal e EUA, show ao lado da bateria da Mangueira e atuações em espetáculos de música erudita, destacando sua performance na ópera o “Barbeiro de Sevilha” e montagem pra cantata popular “Cantos Afro brasileiros” com textos de Vinicius de Morais, arranjos de Guerra Peixe e música de Baden Powel. Seu mais recente álbum “Supersoul” é um tributo a sonoridade da soul music brasileira dos anos 70, recebendo bons espaços na mídia especializada. Paulo Otávio vem acompanhado por músico do mais alto calibre, integrantes de sua big band formada por: Ed Santos (guitarra), Gustavo Garcia (Baixo), Pexi (Bateria), Anderson Cardozo (teclados), Gilson de Oliveira (trompete), Leo Bernardo (sax) e Índio Kanoa (trombone).

Além de DJ, Machintal é grafiteiro e produtor musical. Têm uma vasta experiência em criação de beats, trilhas para curtas, teatro e performance. Engajado em projetos que unem música, literatura, dança e graffiti. Acompanha o rapper Deleve em shows pelo Brasil afora. Seu set transita entre a Black music e a música brasileira, criando uma atmosfera rica e única. No currículo passagens por Berlim, Rotterdam, além das principais casas do Rio de Janeiro.

O evento começa as 21h30, com show de abertura do Metropolis Trio, as 22h30 Robson Coccaro e o Pop Samba Groove sobem ao palco com encerramento ficando a cargo de Paulo Otavio e banda Supersoul, nos intervalos discotecagem do DJ Machintal que promete botar a galera pra dançar e celebrar até o sol raiar.