maio 06, 2009

Bia Sion

Jazz levado a sério

Cantora e atriz, Bia Sion, transporta para disco show realizado em 2005


Por Elias Nogueira


“A Levada do Jazz” é o disco lançado e idealizado pela cantora/atriz Bia Sion com o repertório do show realizado em 2005 e levado aos palcos a partir de 2006. O espetáculo desta atriz/cantora foi prestigiado por um público animadíssimo e por amigos especiais. Dirigido por Anselmo Vasconcellos que animou as noites do Leblon e por onde passou durante alguns meses.
- O Show vem sendo realizado desde 2005, até hoje, em diversos lugares. Faço quando posso, é uma diversão pra mim. Adoro cantar Jazz! Em 2007 ganhei uma grana trabalhando como locutora e resolvi investir no CD, para mostrar meu trabalho para as pessoas, divulgar e curti.

Na verdade, Bia Sion escondia seu lado de cantora e mostrava, ao público, somente o lado de atriz. Mas agora, mostra seus dotes de cantora para o público.
- Sempre cantei, toco violão, componho, escrevo, produzo e sou atriz porque é a profissão que abracei e amo. Sou cantora, também, e agora estou assumindo isso com um produto idealizado pelo meu gosto musical.

Amante do jazz e do swing, herança que vem de família, Bia acabou achando no músico Dodô Ferreira à direção musical que necessitava para seu show e naturalmente isso se reflete no CD de estúdio gravado, sem estresse, em 2008 - teve a produção musical de Marcelo Alonso Neves.

Rodeada de músicos maravilhosos - Marco Tommaso (piano), Adriano Souza (piano) e João Cortez (bateria), além de canjas impagáveis de seu primo Roberto Sion (sax) e do excelente David Ganc (flauta), Bia Sion mostra que não veio para de brincar.
- O David, nós estudamos no mesmo colégio, ele era um pouco mais velho. Mas quem o convidou para tocar no CD foi o Dodô Ferreira. Eu adorei.

No CD você o ouvinte poderá conferir clássicos de George & Ira Gershwin, Cole Porter, Hart & Rodgers...
- Faz parte do repertório do show. Eu escolhi com o Dodô Ferreira que é o diretor musical, arranjador e contrabaixista.
O disco era para ter 11 faixas, mas, quando nasceu o selo Discobertas – do produtor Marcelo Fróes, Bia comentou sobre seu projeto oculto. O produtor estava fazendo uma coletânea all-star com brasileiros interpretando canções de George Gershwin. Prontamente Bia foi convidada a participar e estrearia em disco, muito bem acompanhada, ao lado de nomes como Ângela Ro Ro, Leny Andrade, Cida Moreira, Nara Leão, Renato Russo e Cauby Peixoto, dentre outros. E foi assim que nasceu a 12ª faixa.
- Adoro todas as canções, são todas lindas e especiais.

Bia e sua banda gravaram “But Not For Me” para a coletânea “George Gershwin: Letra & Música”, lançada pelo mesmo selo, em novembro de 2008 e, naturalmente a faixa encontrou lugar também no CD solo da cantora – que agora entrou nos planos da gravadora.

Faltava um projeto gráfico à altura do repertório. Marisa Alvarez Lima apostou e fez as fotos, e não tardou muito para que o designer David Amiel desse o toque que o disco merecia. “A Levada do Jazz” nasce com o mesmo zelo e carinho com que foi gerado por todos que participaram.

Nenhum comentário: