maio 29, 2009

Autoramas na Argentina em Junho!
Oi galera já estamos em contagem regressiva para nossa partida para a Argentina, mais especificamente, Buenos Aires, onde iremos tocar juntos com Guachass do Uruguay no The Roxy Live Bar que fica logo ali em Palermo.
Esperamos todos vocês por lá. The Roxy Live BarJueves, 04 de Junio, 23hs@ The Roxy Live Bar -Niceto Vega 5542, Palermo, Capital Federal - Entradas anticipadas $15 puerta $20.


Abraços e Beijos.RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRock!!!http://www.myspace.com/autoramashttp://www.autoramasrock.com.br/http://www.tramavirtual.com.br/autoramasEm Buenos Aires sempre nos hospedamos com apoio dehttp://www.ostinatto.com/



Bacalhau

maio 06, 2009

Bia Sion

Jazz levado a sério

Cantora e atriz, Bia Sion, transporta para disco show realizado em 2005


Por Elias Nogueira


“A Levada do Jazz” é o disco lançado e idealizado pela cantora/atriz Bia Sion com o repertório do show realizado em 2005 e levado aos palcos a partir de 2006. O espetáculo desta atriz/cantora foi prestigiado por um público animadíssimo e por amigos especiais. Dirigido por Anselmo Vasconcellos que animou as noites do Leblon e por onde passou durante alguns meses.
- O Show vem sendo realizado desde 2005, até hoje, em diversos lugares. Faço quando posso, é uma diversão pra mim. Adoro cantar Jazz! Em 2007 ganhei uma grana trabalhando como locutora e resolvi investir no CD, para mostrar meu trabalho para as pessoas, divulgar e curti.

Na verdade, Bia Sion escondia seu lado de cantora e mostrava, ao público, somente o lado de atriz. Mas agora, mostra seus dotes de cantora para o público.
- Sempre cantei, toco violão, componho, escrevo, produzo e sou atriz porque é a profissão que abracei e amo. Sou cantora, também, e agora estou assumindo isso com um produto idealizado pelo meu gosto musical.

Amante do jazz e do swing, herança que vem de família, Bia acabou achando no músico Dodô Ferreira à direção musical que necessitava para seu show e naturalmente isso se reflete no CD de estúdio gravado, sem estresse, em 2008 - teve a produção musical de Marcelo Alonso Neves.

Rodeada de músicos maravilhosos - Marco Tommaso (piano), Adriano Souza (piano) e João Cortez (bateria), além de canjas impagáveis de seu primo Roberto Sion (sax) e do excelente David Ganc (flauta), Bia Sion mostra que não veio para de brincar.
- O David, nós estudamos no mesmo colégio, ele era um pouco mais velho. Mas quem o convidou para tocar no CD foi o Dodô Ferreira. Eu adorei.

No CD você o ouvinte poderá conferir clássicos de George & Ira Gershwin, Cole Porter, Hart & Rodgers...
- Faz parte do repertório do show. Eu escolhi com o Dodô Ferreira que é o diretor musical, arranjador e contrabaixista.
O disco era para ter 11 faixas, mas, quando nasceu o selo Discobertas – do produtor Marcelo Fróes, Bia comentou sobre seu projeto oculto. O produtor estava fazendo uma coletânea all-star com brasileiros interpretando canções de George Gershwin. Prontamente Bia foi convidada a participar e estrearia em disco, muito bem acompanhada, ao lado de nomes como Ângela Ro Ro, Leny Andrade, Cida Moreira, Nara Leão, Renato Russo e Cauby Peixoto, dentre outros. E foi assim que nasceu a 12ª faixa.
- Adoro todas as canções, são todas lindas e especiais.

Bia e sua banda gravaram “But Not For Me” para a coletânea “George Gershwin: Letra & Música”, lançada pelo mesmo selo, em novembro de 2008 e, naturalmente a faixa encontrou lugar também no CD solo da cantora – que agora entrou nos planos da gravadora.

Faltava um projeto gráfico à altura do repertório. Marisa Alvarez Lima apostou e fez as fotos, e não tardou muito para que o designer David Amiel desse o toque que o disco merecia. “A Levada do Jazz” nasce com o mesmo zelo e carinho com que foi gerado por todos que participaram.

maio 04, 2009

Hyldon - Soul Brasileiro

Hyldon & Banda temporada em Botafogo

Hyldon, um dos primórdios da Soul Music nacional, escolheu o Cinemathèque para lançamento oficial do novo show “Soul Brasileiro”. Autor de sucessos como “Na rua, na chuva, na fazenda”, "As Dores do Mundo”, “Velhos Camaradas”, ”Na sombra de uma árvore” e “Estão dizendopor aí”, gravou o novo disco com participações de 35 convidados, como Chico Buarque, Carlinhos Brown, Zeca Baleiro, Frejat, JorgeVercilo dentre outros.
Vale ressaltar que este disco está na lista da Revista Rolling Stone entre os 25 melhores discos do ano.
Para balançar o esqueleto da galera, o cantor resolveu colocar no repertório, pérolas do Soul Brazuca, com sucessos de Tim Maia, Cassiano, Bebeto, Carlinhos Brown, Sandra de Sá, Jorge Benjor, Sullivan.
Serão quatro noites inesquecíveis. Hyldon é a senha para viajar na história da Soul Music Brasileira e suas várias tendências. Samba, Soul, Samba Funk, Samba Rock, Funk, Baladas, Rap, Hip Hop.
Hyldon & Banda Samba Soul estarão quebrando tudo e em cada noite sempre a participação de um convidado especial: dia 7 MC Catra, dia 14 Bebeto, dia 21 Sullivan, dia 28 Carlos Dafé. MC Marechal abre os trabalhos e depois do show a festa segue com a discotecagem soul do DJ Zé Octavio.
Não perca todo o swing de Hyldon no Cinemathèque, um dos lugares preferidos para quem gosta de se divertir ouvindo a Old School e as novas tendências da música feita no Brasil. Perfeito pra ouvir, dançar e cantar um som da pesada, como diria o saudoso Big Boy.

CinemathèqueRua Voluntários da Pátria, 53 - BotafogoRio de Janeiro / RJTel.: (21) 2266-1218 (dia) e 2286-5731 (noite) Casa sujeita à lotação. Horário 22h