junho 20, 2008

Campeonato de surf no Arpoador

Surf no Arpoador










Leonardo Cardoso leva a taça do Campeonato Aberto de Surf do Arpoador pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro

Foi realizado, no dia 14 de maio no Arpoador (RJ), mais um campeonato de surf para jovens de até 17 anos. Com Alto nível de competição, os surfistas não se intimidaram e travaram uma briga, no bom sentido, para ganhar o cobiçado troféu.

Com dia lindo, mar com temperatura agradável e belas ondas, a competição seguiu em ritmo de festa.
“Cada escolinha tem a liberdade de organizar um campeonato por direitos sobre a Associação de Surfistas no Arpoador, que na realidade são três associações que existem. Essas três associações batem de frente porque já não se conversa mais com os organizadores. Mas isso não impede que se possa organizar um campeonato do alto nível como você comprovou. As pessoas que organizaram o campeonato gostam e dão apoio ao esporte. Teve participantes de outras localidades. A faixa etária é de 17 anos. Tem o Picachú que tem sete anos e já compete”, esclarece Marcelo FX, um dos incentivadores do evento.

Quem pensa que o campeonato não teve emoção, se enganou! Com favoritismo total de Philip, surge uma nova promessa do surf. Um loirinho de olhos verdes de nome Leonardo Cardoso. Um jovem de pouco mais de 13 anos de idade, morador de Copacabana. Na realidade ele venceu o campeonato numa competição que foi decidida onda a onda dando mais emoção.
“É a segunda vez que participo. A primeira vez, em 2007, não estava bem preparado e fui eliminado na primeira bateria. Achei que deveria treinar muito mais pra ficar melhor e foi o que fiz. Minha maior dificuldade foi competir com o Philip que é muito bom de ondas.
Que esta vitória seja primeira da série de outras que poderão acontecer”
, diz o campeão Leonardo Cardoso, a nova promessa do surf.